4 de mai. de 2010

Vamo, vamo meu Timão!


Hoje é dia de Corinthians x Flamengo pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Estamos em desvantagem. Em número de gols e de torcedores. Angústia, otimismo, tensão e fé se transformam em apenas um sentimento. O medo de ver o sonho acabar é imenso. Mas a vontade de ver o Timão ganhar não cabe no peito.

Há dois anos, o plano de chegar à Libertadores foi destruído por um leão chamado Sport. Em 2009, porém, Atlético Paranaense, Fluminense, Vasco e Internacional não foram capazes de acabar com o sonho corintiano de disputar o torneio no ano do centenário. Mas o Alvinegro quer mais. Quer levantar a taça de campeão da América e preencher o vazio que ainda existe em sua lista de títulos. E para isso, nada pode nos parar.

No campo, serão necessárias a raça e determinação que nunca faltam aos pés de Jorge Henrique e Chicão. O talento e vontade de Elias e Dentinho serão indispensáveis, assim como a segurança do capitão William e a experiência de Roberto Carlos. A sorte será bem-vinda e a estrela de Ronaldo tem de estar pronta para brilhar uma vez mais. Fora das quatro linhas, não há dúvidas: a nação corintiana vai torcer, sofrer, vibrar e, se tudo der certo, comemorar.

Vamos para ganhar. Mas, se perdermos, vamos superar. Porque um time não é feito apenas de glórias e, sim, de histórias. E isso, Timão, tu tens de sobra.