17 de set. de 2009

Lily Allen: "best gig ever"


O show marcado para as 22h atrasou apenas 10 minutos. Às 22h10, ao som de Everyone's at it, uma elegante Lily Allen apareceu no palco compacto do Via Funchal, em São Paulo. De saltos altíssimos e uma pintura verde e amarela no rosto, a cantora britânica fez o público vibrar. Após a primeira música, Lily cantou a calma I could say e, em seguida, 22. Na primeira pausa da apresentação, ela cumprimentou a galera e aproveitou para bebericar sua cerveja - que ficava bem acomodada em um suporte junto ao pedestal do microfone - e dar uma tragadinha no cigarro eletrônico.

Lily continuou o show com um trecho do cover da música Oh, my God, do Kaiser Chiefs, e emendou com Everything's just wonderful, do primeiro álbum. Para animar ainda mais os fãs, a cantora apostou em LDN, um dos grandes sucessos do CD de estreia, e ainda fez uma homenagem à cidade brasileira no trecho: "you might laugh, you might frawn, walking in SÃO PAULO town". Em Back to the start, a elegante Lily tirou os sapatos e calçou um par de tênis brancos, que costumava usar com vestidos no começo da carreira. Depois, acalmou os ânimos com He wasn't there e a romântica Littlest things. Para encerrar a primeira parte do show, Lily cantou Smile, o hit responsável pelo seu estouro, e The Fear.

A cantora voltou para o bis com mais um cover: cantando Womanizer, de Britney Spears, a britânica transformou a apresentação em balada. Dançou, rebolou e deu show na "pista". Em seguida, cantou Fuck you, pediu para plateia fazer a coreografia (leia-se: mostrar os dedos do meio) e, claro, ofereceu a música mais uma vez ao ex-presidente norte-americano George W. Bush. Para encerrar de vez a performance, Lily perguntou se todos gostavam de música country e, em seguida, as primeiras notas de Not fair tomaram conta do Via Funchal.

Em pouco mais de 1 hora, a cantora britânica conquistou ainda mais os fãs com seu jeito, que é a combinação perfeita entre delicadeza e irreverência. Dona de um senso de humor fantástico e uma voz ainda melhor ao vivo, Lily é do tipo de artista que faz o que faz por puro prazer e transforma a apresentação em algo mais parecido com uma festa em seu apartamento do que com o show de uma estrela: dá risadas, troca de roupa, canta, dança, faz trapalhadas e até piadas. Tudo isso, claro, entre goles de cerveja e tragos de cigarro. Volta logo, Lily!

PS1: Sim, faltou uma foto do show. Aqui tem.
PS2: "São Paulo: best gig ever" by Lily Allen aqui.

Um comentário:

Karina disse...

Oi Na!!!

Qto tempo q nao posto aqui!!!! Vc foi no showm dela?! Que legal!!! Eu gosto de algumas musicas... mas eu achei q ela tava feia, pelas fotos q eu vi ai... E aquele eh o twitter dela mesmo???

Beijos!!!